DOAÇÃO - 20/11/2023 08:46

Com 5,8 mil pessoas em abrigos, SC cria PIX oficial para doações às vítimas das enchentes

Governo do Estado espera assinar nesta segunda-feira (20) convênio com a Fecam para começar a arrecadação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O número de pessoas em abrigos em Santa Catarina neste domingo (19) chegou a 5,8 mil, segundo boletim divulgado às 20h25. A quantidade deve reduzir conforme os níveis dos rios forem baixando. Mas pensando em como será essa volta para casa, uma vez que muitas famílias perderam a maioria dos bens, o governo do Estado espera lançar ainda nesta segunda-feira (20) uma chave Pix oficial para receber doações.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Helena Zimmermann, falta apenas assinar o convênio com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para viabilizar a medida, uma vez que a entidade será responsável por gerenciar os recursos. O dinheiro deve ser usado para comprar fogão, geladeira, cama e jogo de mesa àqueles que perderam tudo nas inundações que assolam SC desde outubro.

Enquanto isso, a secretária pede que, quem pode, faça doações de itens básicos para as famílias atingidas. Ela explica que nesse momento a necessidade é por cestas básicas, colchão, roupa de cama e itens de higiene pessoal. Não é preciso roupas e alimentos não perecíveis, cita. Os mantimentos podem ser entregues em qualquer unidade da Polícia Militar no Estado e na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, em Florianópolis.

— As pessoas que puderem ajudar esses municípios agora, porque a situação está muito crítica — pede Maria Helena.

Conforme levantamento divulgado pelo governo do Estado neste domingo (19), 71 cidades estão em situação de emergência. Nove desses declararam situação de calamidade pública. É o caso de Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá, Braço do Trombudo e São João Batista, no Vale do Itajaí. O governador Jorginho Mello sobrevoo alguns desses municípios pela manhã e se comprometeu com obras para amenizar os efeitos das enchentes.



Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...