Genro e sogro são presos em operação de combate ao tráfico de armas e drogas em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (30).
O genro e sogro, de 24 e 49 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Além do genro e sogro, outro homem, de 33 anos, foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Conforme a polícia, a operação CO-IRMÃS, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, com o objetivo de repreender o comércio de armas e entorpecentes, por uma facção criminosa do Estado, o PGC.
Após receber informações, o Delegado de Polícia Civil representou pela busca e apreensão domiciliar em cinco residências, nos bairros CTG, Pouso dos Tropeiros, Centro e Linha 25 de Maio, todas em Ponte Serrada.
No bairro CTG Pouso dos Tropeiros e linha 25 de Maio, foram encontradas cinco armas de fogo, R$ 15.124 mil em dinheiro, provenientes do tráfico, além de drogas, balança de precisão, 139 munições de diversos calibres de uso permitido e restrito e seis celulares.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da justiça. Segundo o Delegado, o trio ficou em silêncio no depoimento.
O trabalho da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada, coordenada pelo Delegado de Polícia Civil Elder Arruda Chaves, em conjunto com a Polícia Militar, teve apoio das Delegacias da 16° Regional de Xanxerê.