As fortes chuvas deste domingo, dia 10, causaram grandes transtornos em diversos municípios do Oeste catarinense. Xanxerê foi a cidade que mais registrou acumulo de água, sendo 100 mm nas últimas 12 horas.
Bairros como Esportes, Santa Cruz, além do Centro e localidades do interior do município, foram afetados por deslizamentos de terra e inundações. Conforme a prefeitura, famílias ficaram ilhadas depois que a enxurrada invadiu residências.
Além de Xanxerê, a Defesa Civil informou que demais municípios como Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Ipumirim, Irani, Lindóia do Sul, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Xanxerê e Xavantina foram marcados por temporais isolados, enxurradas, e rajadas de vento.
Veja lista com demais municípios afetados pelas chuvas: