Policiais da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha foram até Iraí, no Estado do Rio Grande Sul, onde encontraram o homem e realizaram a captura sem resistência.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no início deste ano e a investigação foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca - DPCo de Palmitos, a qual concluiu que o investigado abusou sexualmente da própria sobrinha durante quase cinco anos consecutivamente, por várias vezes.
Segundo apurado, durante contatos familiares, a menina foi vítima de atos libidinosos e sexuais dos 9 (nove) aos 14 (quatorze) anos de idade em situações diversas e reiteradas e somente se sentiu “confortável” para relatar a situação este ano, quando a família se afastou da presença do autor.
Durante a investigação, o investigado chegou a ameaçar os pais da vítima com o intuito de constrangê-los a desvirtuar a comunicação do crime, ato que constitui outro delito, o de coação no curso do processo (no caso, do inquérito policial).
O homem de 47 (quarenta e sete) anos de idade e natural de Iraí possui histórico policial por suposto envolvimento em diversos delitos desde 2004 e foi encaminhado ao presídio local no Estado do Rio Grande do Sul.