EMISSÃO DE CARTEIRAS - 13/12/2023 08:48

Polícia Científica de SC bate recorde histórico na emissão de carteiras de identidade em 2023

Foram produzidas 619.247 carteiras de identidade em todo o estado catarinense
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação / PCI

A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) alcançou um marco significativo ao superar o recorde histórico na emissão de carteiras de identidade em 2023. Segundo a Diretoria de Identificação Civil e Criminal, de janeiro a 8 de dezembro deste ano, foram produzidas 619.247 carteiras de identidade em todo o estado catarinense. Esse resultado ultrapassa a marca anterior de 618.849 documentos emitidos em 2018, quando a instituição teve acesso ao sistema de registros informatizados.

A diretora de Identificação Civil e Criminal, perita Cássia Rosa, comemorou essa conquista expressiva e destacou o sucesso das equipes diante dos desafios enfrentados durante o ano. Além de ser um recorde histórico, o resultado confirma a expansão do serviço em comparação com o ano passado, apresentando um aumento de 16,66% na produção em relação aos 530.457 documentos emitidos em 2022.

“Este é um serviço essencial para garantir a cidadania. Além do trabalho competente desempenhado por gestores, servidores, terceirizados e estagiários, os setores de identificação civil estão em constante evolução. Temos investido nos processos relacionados ao serviço de identificação civil em todas as unidades do Estado”, afirmou Cássia Rosa.

A perita-geral da PCISC, Andressa Boer Fronza, ressaltou a importância do desempenho excepcional das equipes ao longo do ano, especialmente diante das mudanças significativas no sistema de emissão dos documentos. A introdução da carteira de identidade nacional (CIN) em 8 de março deste ano representou um desafio adicional, exigindo mais preparo técnico, teórico e logístico por parte dos servidores

“Santa Catarina foi um dos primeiros estados brasileiros a consolidar a emissão da CIN em todas as regiões e manteve por meses o maior volume de produção, colocando o estado em posição de destaque no processo nacional de identificação civil. O recorde alcançado coroa o trabalho de todos e motiva nossas ações para 2024, oferecendo serviços cada vez mais qualificados e acessíveis à população”, concluiu Andressa Boer Fronza.


Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...