O cruzeiro norueguês MS Maud sofreu uma queda de energia após ser atingido por uma onda gigante durante uma tempestade no Mar do Norte, na tarde de quinta-feira (21). Segundo as autoridades, o navio, que transportava 400 passageiros e tripulantes, navegava entre as costas da Dinamarca e da Grã-Bretanha quando foi atingido pela onda.
Com o impacto, janelas foram quebradas, a energia do navio acabou e os sistemas de navegação e radares pararam de funcionar. O motor principal, no entanto, não sofreu danos, o que possibilitou que o cruzeiro se posicionasse para ser rebocado pela Alemanha. O navio foi levado para Bremerhafen, onde os passageiros puderam desembarcar.
MS Maud #hurtigruten now pic.twitter.com/i5m2qSJIrr
A empresa HX, responsável pelo MS Maud, informou que, apesar do susto, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido. “Em toda a frota, há protocolos operacionais completos em vigor e sempre priorizamos a segurança daqueles que estão a bordo. Nossa equipe está trabalhando para organizar a viagem de volta para casa para os passageiros”, disse.