O radialista Beno Werlang, de 73 anos, foi encontrado morto no banheiro da casa em que vivia em Modelo, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (4). Ele era conhecido no município por conduzir uma rádio comunitária sediada no mesmo imóvel no qual residia.
O Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CBMSC) encontrou Beno já sem vida ao chegar ao local, após ter sido acionado para ocorrência de vítima supostamente presa em uma residência. Os socorristas precisaram arrombar a porta do cômodo em que o radialista estava.
A Polícia Civil local, acionada posteriormente para atender a ocorrência, comunicou ao NSC Total que um inquérito será aberto, mas que, a princípio, o óbito se deu por causa natural. O corpo do radialista não tinha marcas de agressão. Também não havia qualquer outro indício de crime no local.
A família de Werlang comunicou que o velório teria início às 13h30, na Casa Mortuária de Pinhalzinho, outro município da região. A cerimônia de sepultamento estava marcada para as 17h30.