DOAÇÃO DE SANGUE - 10/01/2024 14:36

DAKOTA: Cão Policial do NOC de SMOeste doa sangue e ajuda salvar vida de outro cão

Dakota, cadela do Núcleo de Operações com Cães, realiza pela primeira vez procedimento para salvar cão intoxicado por veneno
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

 

No último sábado (06), Dakota, uma cadela da Polícia Civil de São Miguel do Oeste, mostrou sua nobreza ao realizar uma doação de sangue para salvar outro cão envenenado. O gesto heroico marcou a primeira vez que a cadela do Núcleo de Operações com Cães (NOC) participou desse tipo de procedimento.

A iniciativa surgiu quando a tutora, que trabalha na Delegacia Regional, procurou ajuda após seu cão ser vítima de envenenamento. Sensibilizados pela urgência em salvar a vida do animal, a coordenação do NOC tomou a iniciativa e buscou a autorização do delegado regional para a doação.

A doação de sangue ocorreu durante o final de semana, e segundo o Agente Cunha, coordenador do NOC, a transfusão foi bem-sucedida, contribuindo para a recuperação do cão intoxicado. Cunha ressalta que, apesar da rotina intensa de treinos e trabalhos dos cães, a oportunidade surgiu devido ao período de "folga" causado pelas reformas no núcleo.

Esse ato exemplar destaca a sensibilidade e solidariedade presentes nos cães do NOC, que, mesmo com a rotina rígida de treinamentos e operações, pode auxiliar a população em mais uma missão.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...