ELEIÇÕES 2024 - 26/01/2024 08:41

Cartório Eleitoral orienta sobre prazos para cadastros eleitorais e divulga datas de atendimentos nos municípios da região

Deana Fanton, chefe do cartório eleitoral de São Miguel do Oeste participou do Atualidades desta quinta-feira (25) e destacou os prazos e ações do TRE para atender os eleitores de municípios que não possuem Cartórios Eleitorais.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Com a contagem regressiva iniciada, resta menos de quatro meses para o fechamento do cadastro eleitoral. Os cidadãos têm até o dia 8 de maio para atualizarem a situação eleitoral afim de participar do pleito de outubro. Deana Fanton, chefe do cartório eleitoral de São Miguel do Oeste, participou do Atualidades desta quinta-feira (25) e destacou os prazos e divulgou datas em que a Justiça Eleitoral realizará atendimentos em municípios que não possuem Cartório Eleitorais.

Segundo Deana, a 45ª ZE e a 82ªZE, estão atendendo presencialmente na Central de Atendimento de São Miguel do Oeste, de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 18h, no mês de janeiro e, também, através do atendimento online (acessando o menu de serviços), pela internet, no site do www.tre-sc.jus.br, mas, somente para os eleitores que possuem coleta biométrica podem requer pela internet.

Quem não tem biometria cadastrada deve obrigatoriamente buscar o atendimento presencial, para fazer a coleta biométrica.

Para fazer o alistamento eleitoral é obrigatório o comparecimento presencial, nas Centrais de Atendimento ou Cartórios Eleitorais, para fazer a coleta biométrica.

Se requerido pela internet, no final do preenchimento do formulário eletrônico, o sistema informa se a pessoa precisa comparecer presencialmente no cartório eleitoral, para fazer a coleta biométrica.

Os jovens que já completaram 15 anos, podem fazer o alistamento eleitoral. Mas só poderão votar, se na data do 1º turno das eleições tiverem completado os 16 anos.

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

A novidade é que todos os cartórios eleitorais e centrais de atendimento de Santa Catarina podem atender os eleitores de todo o Estado de Santa Catarina, para fazer alistamento, revisão de dados e transferência de domicílio eleitoral. Não precisam se deslocar até sua respectiva zona eleitoral, como ocorria no passado.

Documentos necessário:

Documento de identificação e comprovante de residência;

Para as pessoas de gênero masculino, nascidos em 2005, ou seja, que irão completar 19 anos este ano, devem trazer o comprovante de quitação militar.

JUSTIÇA ELEITORAL EM MOVIMENTO

Deana também apresentou o projeto do TRE, denominado JUSTIÇA ELEITORAL EM MOVIMENTO, no qual o Cartório levará os serviços da Justiça Eleitoral aos municípios que não são sede do cartório eleitoral.

Santa Helena: Nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, das 13h às 17h, o atendimento ao eleitor vai acontecer no Centro de Múltiplo Uso de Santa Helena, localizado em frente à Câmara de Vereadores.

Belmonte: Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, das 13h às 17h, o atendimento ao eleitor vai acontecer na Câmara de Vereadores de Belmonte.

Bandeirante: Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, das 13h às 17h, o atendimento ao eleitor vai acontecer na Câmara de Vereadores de Bandeirante.

Descanso: Nos dias 04, 05 e 06 de março, das 13h às 17h, o atendimento ao eleitor vai acontecer no Centro Cultural Coluna Prestes de Descanso, localizado na Rua Santo Estanislau, 1455, Centro, em frente ao Parque de Máquinas da Prefeitura.

O dias, locais e horários de atendimento podem ser consultados no site do TRESC, no Projeto Justiça Eleitoral em Movimento: https://apps.tre-sc.jus.br/je-em-movimento/

 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...