porte ilegal de arma de fogo - 08/02/2024 14:04 (atualizado em 08/02/2024 14:07)

Alvo de operação da PF, Valdemar Costa Neto é preso em flagrante

Prisão por porte ilegal de arma de fogo encontrada durante busca e apreensão autorizada pela Justiça e cumprida nesta quinta-feira
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Valdemar é suspeito de participar da organização de um golpe de Estado - (crédito: Divulgação/Beto Barata / PL) 

Alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (8), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdermar da Costa Neto, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A detenção ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do dirigente partidário.

Segundo informações do jornal O Globo, uma arma com registro irregular foi encontrada no endereço alvo de buscas da PF. A arma estaria em nome do filho dele e com documentação vencida.

Além da arma, que teria motivado a prisão em flagrante, os agentes da PF também encontraram uma pepita de ouro bruta na residência de Valdemar. O material será encaminhado para perícia a ser feita pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC).

Segundo o portal g1, por volta das 11h10min Valdemar estava na sede da PF para o registro do flagrante, e ainda não se sabia se ele seguiria preso ou seria liberado após prestar esclarecimentos.

Na decisão que autorizou as buscas contra Valdemar, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que o presidente do PL seria uma espécie de “principal fiador” dos questionamentos às urnas eletrônicas, que permearam discursos do grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro antes e depois das eleições de 2022.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...