![](https://wh3.com.br/galerias/noticias/640/241336110251_capturadetela20240213133350.png)
Os vereadores de São Miguel do Oeste, em reunião com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, entregaram em mãos ofício assinado por todos os vereadores solicitando ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, pedido de instalação de unidade do Hemosc e a solução para as cirurgias de média e alta complexidade. Os pedidos foram feitos durante reunião na sexta-feira (9), quando a Carmem Zanotto esteve em São Miguel do Oeste para inauguração da nova sede do SAMU.
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Drumm, juntamente com vereadores de São Miguel do Oeste, reuniram-se no Gabinete da Presidência para receber a secretária, fazer a entrega do ofício e relatar as demandas da cidade e região. Justificaram que diante do aumento populacional e das demandas crescentes por serviços de saúde, faz-se necessária a ampliação das instalações do Hospital Regional, além de disponibilização de mais recursos para melhor atender às necessidades das comunidades.
Sobre o Hemosc, os vereadores consideram de suma importância a doação de sangue para salvar vidas e necessidade de acesso facilitado aos serviços de hemoterapia. “Tal iniciativa não apenas facilitaria o acesso da população local e regional à doação de sangue, mas também contribuiria para suprir as demandas regionais por componentes sanguíneos”, afirmam.
A secretária afirmou na reunião que os projetos do Hospital estão na Vigilância Sanitária aguardando aprovação, e que tão logo aprovados o Estado fará a ampliação por blocos. Já em relação ao Hemosc a secretária informou que o ponto de coleta será implementado somente em 2025, mas já está no planejamento do Governo do Estado.