TRÂNSITO - 14/02/2024 10:25 (atualizado em 14/02/2024 11:11)

Ônibus com 39 pessoas cai de ribanceira em Lages e deixa 15 feridos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 passageiros ainda estavam dentro do ônibus quando o socorro chegou
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PRF

Um acidente envolvendo um ônibus com 39 passageiros chocou a cidade de Lages na madrugada desta quarta-feira (14). O veículo, que seguia da cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, com destino a Itapema, Santa Catarina, saiu da pista, tombou em uma ribanceira e caiu de aproximadamente 5 metros próximo ao trevo com a BR-116.

Foto: Reprodução/CBMSC/ND

Felizmente, apesar da gravidade do acidente, não houve mortes entre os passageiros. No entanto, 15 pessoas ficaram feridas, apresentando escoriações, luxações, contusões e ferimentos cortantes na face e membros.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, dos 15 feridos, 14 eram maiores de idade e foram conduzidos para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, enquanto um menor de idade foi conduzido até o Hospital Infantil Seara do Bem.

Após horas de resgate e assistência às vítimas, todos os passageiros que não necessitaram de atendimento médico foram acolhidos no refeitório do 5º Batalhão de Bombeiros Militar.

Diante da situação delicada, foram providenciados abrigos temporários e hospedagens em hotéis para os passageiros aguardarem a remoção para suas cidades de origem no dia seguinte.

De acordo com a guarnição, o desfecho dessa ocorrência, que mobilizou diversas equipes de resgate e assistência social, demonstra a importância da solidariedade e do apoio mútuo em situações de emergência.

Foto: PRF
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...