NOVO DIRETOR - 16/02/2024 13:46

Rodrigo Caetano é o novo diretor de seleções da CBF

Contrato foi assinado nesta sexta-feira na sala do presidente Ednaldo Rodrigues, no Rio de Janeiro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Rodrigo Caetano é o novo diretor de seleções da CBF. O ex-executivo do Atlético-MG assinou nesta sexta-feira o contrato com a entidade na sala do presidente Ednaldo Rodrigues e terá plenos poderes para comandar a reestruturação tanto na Seleção principal, com Dorival Júnior, quanto nas seleções de base..

- Rodrigo terá autonomia total nas modificações necessárias para a seleção brasileira continuar sendo uma Seleção vencedora, forte e identificada com os torcedores.

- Portanto, o trabalho do Rodrigo Caetano, que foi um exemplar atleta e tem sido um exemplar dirigente, comunga com o sentimento do novo treinador, Dorival Júnior. Tem a confiança irrestrita do presidente neste momento difícil que não só a seleção principal, mas também de base, se encontra. Ele terá a distinção para fazer o trabalho não só na seleção principal, mas uma reestruturação geral das seleções masculinas.

Em suas primeiras palavras, Rodrigo Caetano definiu a oportunidade como a mais importante da carreira. Aos 53 anos, o gaúcho de Santo Antônio da Patrulha iniciou na função em 2003, no RS Futebol, e passou por Grêmio, Vasco, Fluminense, Flamengo, Internacional e Atlético-MG antes de chegar à CBF.

- Primeiro, os agradecimentos obrigatórios a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha. Você ser chamado para a Seleção é uma convocação, e é assim como me sinto.

Não tive o privilégio como atleta, nem tinha talento para isso, mas depois de 20 anos de profissão fui chamado pelo presidente Ednaldo para liderar esse processo.

Rodrigo Caetano, que foi também jogador profissional, falou sobre o reencontro com Dorival Júnior, com quem trabalhou no Vasco, em 2009, e no Fluminense, em 2013.

- Agradeço muito também ao Dorival, tivemos a oportunidade de trabalhar juntos em dois grandes clubes e vamos retomar essa parceria. É importante essa confiança depositada no nosso trabalho. Um agradecimento especial ao Galo por ter sido meu último trabalho e, obviamente, credenciou para estar aqui hoje. A todos os clubes por onde passei que ajudaram na minha formação.

O dirigente revelou também que já começou os trabalhos na sede da entidade e a tendência é que muitas caras novas sejam anunciadas nas próximas semanas.

- Já começamos o nosso trabalho, que é de muito planejamento e muita estruturação para poder entregar aos atletas da Seleção a melhor estrutura de pessoas.

- Esse é o nosso objetivo para eles, quando aqui estiverem, representando a nossa camisa, sem dúvidas tenham certeza do tamanho da responsabilidade e orgulho que o Dorival e comissão sentem. Esse é um dos nossos lemas.

Fonte: GLOBO ESPORTE
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...