DENUNCIADO - 23/02/2024 14:22 (atualizado em 23/02/2024 14:23)

Tio que teria abandonado sobrinha na sede do Conselho Tutelar é denunciado pelo MPSC

Caso ocorreu no Oeste, e homem disse que não cuidaria mais da menina que na época tinha 9 anos.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um homem que supostamente abandonou a própria sobrinha na sede do Conselho Tutelar, em um município do Oeste de Santa Catarina, foi denunciado pelo Ministério Público por abandono de incapaz. De acordo com o MPSC, o crime ocorreu em uma cidade da Comarca de São Lourenço do Oeste, em outubro de 2022, quando a criança tinha nove anos de idade.

De acordo com a denúncia, a criança teria sido afastada da família natural porque a mãe teria problema com consumo de bebidas alcóolicas. Por isso, o Poder Judiciário concedeu a guarda dela para o tio. Ele teria aceitado, assinado o termo de guarda e permanecido com a guarda da sobrinha por cerca de oito meses.  

Entretanto, mesmo sem autorização judicial, ele teria deixado a criança para o irmão dele, também tio da menina, cuidar. Na sequência, esse tio supostamente não quis mais ficar com ela, então, o acusado recolheu as coisas dela, viajou até a região, e foi até a sede do Conselho Tutelar. No local, ele teria anunciado que deixaria a criança porque não queria mais cuidar dela.  

No ato, o réu teria sido advertido sobre as penalidades que poderia sofrer decorrentes do abandono da criança. Porém, mesmo assim, teria afirmado ao Conselho Tutelar que tinha viagem marcada e teria ido embora.  

O órgão de proteção, então, encaminhou a vítima, em caráter de urgência, para acolhimento familiar, medida protetiva que coloca a criança ou o adolescente em vulnerabilidade e afastado da família de origem sob a guarda de outros parentes.

Fonte: OESTE MAIS
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...