Um adolescente de 16 anos foi socorrido após cair dentro de um açude enquanto tentava pegar uma bola de futebol na tarde deste domingo, dia 25, em Tunápolis, no Extremo-Oeste catarinense.
O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado para atender vítima de afogamento, mas durante o deslocamento, recebeu informações de que o jovem já havia sido retirado da água e estava consciente.
Ao chegar no local, os socorristas encontraram adolescente consciente e orientado, porém bastante assustado. Ele foi avaliado e encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Segundo relatos do jovem, ele estaria atuando como gândula, momento em que a bola caiu dentro do açude que fica próxima ao campo. Ao tentar pegar a bola, ele se desequilibrou e caiu dentro do açude, que apresentava profundidade que não possibilitava ficar em pé.
Nesse momento, conforme o adolescente, ele teria começado a se debater e a chamar por socorro, sendo que o bandeira do jogo escutou, correu, pulou a cerca do alambrado e entrou na água.
O bandeira conseguiu agarrar a vítima pelo braço e retirar da água, evitando que o incidente se tornasse mais grave.