O adolescente que atacou o vizinho com um pedaço de madeira cumprirá medida socioeducativa de internação que deverá ser reavaliada a cada seis meses. O caso foi registrado em janeiro deste ano em um município da Comarca de São Lourenço do Oeste, no Oeste Catarinense. Jovem e o primo também danificaram a residência do casal. Confusão começou após uma denuncia de som alto.
Conforme o Ministério Público, o primo de 19 anos foi preso em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva. Ele responde por tentativa de homicídio.
Discussão começou após denúncias
Em janeiro deste ano, o adolescente e o primo passaram a noite com bebidas alcóolicas e músicas altas. O som do porão incomodou os moradores próximos que acionaram a Polícia Militar.Por volta das 6h20, a dupla foi até a parte de cima da residência, pois pensaram que o casal do andar superior havia realizado a denúncia. O adolescente e o primo ameaçaram os moradores e declararam: “vamos pegar os caguetas”.
Agressão ao vizinho
Eles começaram a agredir o casal que entrou na casa e trancou a porta. O adolescente, com um pedaço de madeira, danificou o veículo que estava estacionado no pátio e, os dois, arrombaram a residência.Dentro do local, depredaram uma televisão, cortaram o cano do botijão de gás e atearam fogo que gerou uma queimadura na parede. Os dois encurralaram o vizinho e golpearam ele com um caco de vidro.
Com a vítima caída, o adolescente pegou o pedaço de madeira e deu uma paulada na cabeça do homem. Porém, desistiu de matar o vizinho e parou com a agressão. Sentença foi publicada na sexta-feira (23) após pedido do MP.