SÃO MIGUEL DO OESTE - 28/02/2024 13:45

Novo sistema de tapa-buracos proporcionará maior agilidade e economia ao Município

Massa asfáltica passa a ser adquirida do Conder, e reparos serão realizados pelos próprios servidores da Secretaria de Urbanismo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Prefeitura de SMOeste / Divulgação
Foto: Prefeitura de SMOeste / Divulgação

Um novo sistema de tapa-buracos, adotado a partir desta semana, pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste, proporcionará muito mais agilidade nos reparos de asfalto nas ruas da cidade, além de resultar em quase R$ 1 milhão anual de economia aos cofres públicos.

O diretor do Departamento de Trânsito (Demutran) da Secretaria de Urbanismo, José Claudir Xavier, explica que, até então, este trabalho era realizado por uma empresa contratada pelo Município, a cada dois meses aproximadamente.

“Entretanto, estávamos enfrentando algumas dificuldades na execução destes reparos, principalmente na questão de regularidade. A partir de agora, esta operação será realizada a cada 15 dias, e a própria população pode colaborar, informando à Secretaria de Urbanismo, pelo telefone 3631-2055, sobre a incidência de buracos no asfalto de sua rua”, ressalta.

O prefeito, Wilson Trevisan, explica que o Município irá adquirir a massa asfáltica da usina do Conder (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), e os próprios servidores do Urbanismo executarão os serviços.

“Com este novo método, teremos uma conservação constante das nossas ruas, e ainda economizaremos quase R$ 1 milhão por ano, e este valor poderá ser investido em outras obras e ações em favor da população”, salienta Trevisan.

Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...