A Polícia Civil realizou a captura de um homem condenado por tráfico de drogas e suspeito de integrar uma organização criminosa.
A ação ocorreu no final da tarde de ontem, 28 de fevereiro de 2024, após o paradeiro do homem ter sido descoberto em Itajaí, litoral catarinense, para onde a equipe de Maravilha deslocou para execução da delicada ação de captura.
Ao longo dos últimos dois anos a equipe da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha trabalhou na busca pelo criminoso. O caso foi um dos primeiros instaurados pela então criada unidade policial e, após diversas tentativas anteriores, resultou na captura do foragido, que é considerado um dos mais relevantes criminosos do extermo oeste catarinense.
A ação expõe a dedicação inabalável dos policiais da unidade, que durante mais de dois anos trabalharam com esse intuito sem esmoecer.
O homem de 29 anos natural do Estado de Mato Grosso tentou fugir, mas foi contido pelos policiais sem ferimentos e encaminhado à unidade prisional local.