FICOU PARA MARÇO - 29/02/2024 13:26

MEC volta a adiar divulgação da segunda chamada do Prouni; novo prazo é sexta-feira

Previsão inicial era de que os pré-selecionados fossem conhecidos na terça (27), depois na quarta (28)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Nova data prevista é sexta-feira (1º). Portal Único de Acesso ao Ensino Superior / Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) voltou a adiar a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada da edição 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). A nova data prevista é sexta-feira (1º). A previsão inicial era de que os candidatos fossem conhecidos na terça (27), depois na quarta (28). 

A lista estará disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Pelas redes sociais, muitos estudantes têm reclamado e brincado com a demora na liberação dos resultados. "O ano é 2084 e o pessoal ainda está atualizando a página do Prouni pra ver ser o resultado de 2024", afirmou um usuário da rede X (antigo Twitter). Outro usuário da mesma rede afirmou ter medo de que o MEC atualize a data de divulgação para o "dia 30/02".

A reportagem de GZH questionou o MEC sobre o problema que impediu a divulgação na data prevista e se o atraso vai gerar prejuízos aos estudantes, uma vez que muitas universidades já deram início ao semestre letivo, mas não obteve resposta. O ministério informou apenas que "equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estão trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni o mais rápido possível. A previsão é no dia 1º de março." 

Nesta edição do Prouni, são ofertadas 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais em 15.482 cursos de 1.028 instituições. Conforme disposto no Portal Único, o novo período para o candidato pré-selecionado entregar a documentação na Instituição de Ensino Superior para comprovação dos dados é até 12 de março. O prazo anterior era 7 de março. A primeira chamada foi em 6 de fevereiro.
Sisu

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) também teve o resultado adiado em janeiro, depois das primeiras listas apresentarem erros. Requerimento da Comissão de Educação e Cultura do Senado apresentado e aprovado nesta terça-feira (27), convida o ministro da Educação Camilo Santana "prestar esclarecimentos sobre os problemas ocorridos no processo de divulgação dos resultados do Sisu de 2024".

Fonte: Gaúcha / ZH
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...