A produtora responsável pela turnê internacional da cantora Taylor Swift no Brasil deverá indenizar três fãs catarinenses no valor de R$ 34 mil. No dia do show, a sensação térmica chegou aos 60°c por conta de uma onda de calor e os fãs foram informados sobre o cancelamento apenas 40 minutos antes do horário marcado para o espetáculo.
Empresa não comparece à audiência
A decisão da indenização foi decidida na última quarta-feira (28) pela comarca de Lages. O caso foi examinado com base no Código de Defesa do Consumidor.
Devidamente citada, a empresa não compareceu à audiência e deixou de apresentar respostas às alegações dos fãs, que ingressaram com processo no Juizado Especial Cível da cidade.
O magistrado destaca na decisão que, embora o dano moral por descumprimento contratual não seja presumido, entende que os autores demonstraram a excepcionalidade da situação vexatória, humilhante, constrangedora e aflitiva a que foram submetidos em razão do amadorismo da produtora.
“Nas fotografias colacionadas com a exordial, é visível as condições desumanas a que foram submetidos os espectadores diante do imenso calor que fazia no local, aliado ao fato de que a previsão do tempo já anunciava as altas temperaturas na capital fluminense no dia do espetáculo, o que poderia fazer com que a produtora já cancelasse o evento muitas horas antes da entrada dos fãs”, relata o processo.
Os fãs relatam que tiveram que se reprogramar, adiando a volta para casa e desembolsando valores “inesperados” para não perderem o show remarcado para dois dias depois.