Teve início nesta segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra a influenza em Maravilha, seguindo o calendário nacional. A iniciativa é realizada no Centro Especializado em Saúde, ao lado da prefeitura.
É necessário levar cartão de vacinas e CPF ou Cartão SUS. De acordo com Solange Hofstatter, responsável pela Sala de Vacinas, a campanha segue até o dia 31 de maio, sendo 13 de abril o “Sábado D”.
O imunizante é destinado para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais e povos indígenas. Os grupos prioritários são compostos, também, por trabalhadores de saúde, professores, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (como hipertensão e diabetes, por exemplo, independentemente da idade) e pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos).
A Sala de Vacinas de Maravilha atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O local irá contar com horário estendido nos dias 3 e 17 de abril e nos dias 8 e 22 de maio, com atendimento até às 20h. Além disso, o público-alvo também pode ir até a unidade no dia 13 de abril (sábado).