12 feriados - 26/03/2024 00:47

Brasil é o país com mais feriados do mundo? Veja ranking

No total o Brasil conta com 12 feriados nacionais .
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

No topo da lista, encontramos a Colômbia e a Índia, ambos com impressionantes 18 feriados por ano. Em seguida, países como Tailândia, Líbano e Coreia do Sul ocupam o segundo lugar, com 16 feriados anuais cada. Argentina, Chile, Finlândia e Japão estão entre os países que oferecem 15 feriados anuais, enquanto a Turquia oferece 14 dias de folga ao longo do ano.

Quanto ao Brasil, embora não esteja entre os líderes em número de feriados, ainda oferece uma quantidade considerável de dias de descanso aos seus cidadãos. No total, o Brasil conta com 12 feriados nacionais ao longo do ano, incluindo datas como o Carnaval, o Dia da Independência, o Dia de Finados e o Natal, entre outros.

Embora os feriados sejam momentos de celebração e descanso para muitos, também podem ter impactos econômicos significativos, especialmente em setores como o comércio e o turismo. Além disso, a distribuição dos feriados ao longo do ano pode afetar a produtividade e a rotina de trabalho das pessoas.

Portanto, enquanto alguns países desfrutam de um grande número de feriados, outros buscam um equilíbrio entre o descanso e a produtividade, considerando os impactos sociais e econômicos dessas políticas. O Brasil, com seus 12 feriados anuais, está entre os países que oferecem um número razoável de dias de folga, permitindo momentos de descanso e celebração ao longo do ano.

Fonte: Consulta pública
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...