INFRAESTRUTURA - 27/03/2024 13:43 (atualizado em 27/03/2024 13:46)

Plenária Regional da Facisc reúne empresários do Oeste para debater infraestrutura de rodovias em SC

Encontro contou com a presença do superintendente do Dnit, Alysson Rodrigo de Andrade.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vice-presidente regional da Facisc, Vilson Picolli, falou sobre importância do encontro (Fotos: Cristiane Huff/Assessoria Acix)

Representantes da classe empresarial estiveram presentes na noite desta terça-feira, dia 26, na reunião plenária regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em Xanxerê, no Oeste catarinense. O evento, realizado na Casa do Chef, reuniu presidentes e diretores das associações empresariais, coordenadores de núcleos, secretários executivos e autoridades políticas.

Durante o evento, foram apresentadas pautas que são bandeiras elencadas pela Regional Oeste. Ações sobre a ferrovia Ferroeste e de novos ramais rodoviários que devem levar matéria-prima às indústrias de criação de animais e produção de alimentos sediadas na região; reforma tributária; aumento do limite do Simples Nacional e estrutura da BR-282. Com a presença do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Alysson Rodrigo de Andrade, os temas foram debatidos entre as lideranças.

Na oportunidade, Alysson apresentou detalhes essenciais sobre a carteira de obras do Dnit no estado, assim como o orçamento para o ano de 2024 na regional e em particular os temas prioritários identificados pelo Programa Voz Única na região.

Vilson Picolli, vice-presidente regional Oeste da Facisc, agradeceu e parabenizou as autoridades presentes. “Um momento de muito aprendizado, e que suas contribuições, seja nos debates seja pela sua importante presença, a tornaram muito representativas”.

Ernesto João Reck, vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), também destacou a importância da plenária para a sociedade.

“Isso demonstra o quanto faz a diferença na sociedade quando o empresário está unido, quando o empresariado tem objetivos em comum, tem as suas pautas, as suas reivindicações [...] apresentadas em nível municipal, estadual e federal lá em Brasília, nós temos a oportunidade de representar nossos empresários”, explicou.

O encontro também teve a presença do presidente regional da Facisc, Elson Otto. “Basicamente, nós precisamos atender as necessidades da classe empresarial aqui do Oeste, principalmente na infraestrutura [...] sobre a ferrovia e a BR-282 [...]. Temos a certeza absoluta que nós estamos no caminho certo para melhorar a infraestrutura do nosso estado e principalmente da região Oeste”, frisou.

Ao todo, 16 municípios pertencentes à Regional Oeste estiveram representados no encontro.  Junto à presidente da Amai, prefeita Clori Peroza, o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, também falou da importância da Facisc e das ações apresentadas em prol do desenvolvimento econômico da região.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...