SÃO MIGUEL DO OESTE - 27/03/2024 15:04 (atualizado em 27/03/2024 15:54)

Vereadores de SMOeste prestam homenagem a Sergio Antunes, o Magrão, por trajetória no esporte

Moção de aplauso foi proposta por Vilmar Bonora
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Sergio Antunes, ao lado de familiares e amigos, recebeu cópia da moção das mãos do vereador Bonora / Fotos: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem, nesta terça-feira (26), a Sergio Antunes, o Magrão, pela “impecável e brilhante trajetória no esporte no Município de São Miguel do Oeste, pelo Estado de Santa Catarina e nacionalmente”. A moção de aplauso foi proposta pelo vereador Vilmar Bonora (PSD). Confira o histórico do homenageado:

Sergio Antunes, o Magrão, nasceu em 27 de junho de 1955 em Marau, no Rio Grande do Sul. Mudou-se para São Miguel do Oeste em 1974. Casou-se com Odete Salles Antunes e é pai de Gabriel e Niki. Como todos os jovens da época, gostava de praticar esportes. Jogava futebol de campo e futsal, passando por times como o Esporte Clube Vasco da Gama no Bairro São Sebastião, no qual foi Campeão Municipal; no Atlético Montese e no time profissional do Guarani.

Com o tempo, dedicou-se somente ao futsal, a sua grande paixão. No período, ele conquistou vários títulos municipais e se destacou a nível estadual no futsal, defendendo São Miguel do Oeste em vários Jogos Abertos e Campeonatos Estaduais.

Em 1987, Magrão foi contratado pela equipe da Perdigão de Videira, considerada a melhor equipe do Brasil na época, onde jogou por duas temporadas ao lado de grandes craques nacionais e do melhor jogador de futsal do mundo. Nesse time foi bicampeão Estadual, campeão Brasileiro, entre outros títulos a nível nacional e internacional.

Em 1988, iniciou a carreira de técnico na equipe do Perdigão Metasa, na cidade de Marau – RS, nas categorias de base. Retornou a São Miguel do Oeste e treinou a equipe de futsal do Clube Comercial, Guarani e Asme, que foi a equipe que na época representava São Miguel do Oeste nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Dirigindo a equipe de São Miguel do Oeste, em 1989 foi campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 1991 foi treinar a equipe C.R.C. na cidade de Chapecó, conquistando o título de campeão estadual e dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
Na sequência de sua majestosa carreira futebolística, Magrão voltou a São Miguel do Oeste para treinar a Asme. Em 1994 voltou a treinar a equipe do Perdigão Metasa, em Marau, no Rio Grande do Sul, sua cidade natal, onde foi campeão gaúcho.
Nos anos de 1997 e 1999 foi treinador da Seleção Catarinense de Futebol, sendo vice-campeão Brasileiro de Futsal no ano de 1997.

Voltou a São Miguel do Oeste, treinou a Asme até o ano de 2006, formando uma grande equipe, destacando-se em nível estadual e nacional. Colaborou na profissionalização do futsal em São Miguel do Oeste, sendo o orgulho dos torcedores por muitos anos, pois enfrentaram, de igual para igual, grandes equipes a nível estadual e nacional. Em 2007 e 2008 trabalhou na Asme como supervisor geral, tendo participado da conquista do Bicampeonato da Taça Santa Catarina.

Treinou também o Clube Esportivo Guarani de futebol de campo, equipe pela qual foi campeão Municipal, Regional e campeão Estadual de Amadores. Em 2008, Magrão encerrou as atividades esportivas.

Dentre tantas conquistas, a mais importante e que tem um lugar especial no seu coração foi a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina, defendendo as cores e o nome de São Miguel do Oeste em 1989, a terra onde escolheu viver.


Fonte: Ascom Câmara de Vereadores
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...