Na tarde desta quarta-feira (27), Policiais Civis da DPCAMI com apoio da DPCO, DIC de São Miguel do Oeste, bem como integrantes “Operação Protetor”, deram cumprimento a dois Mandados de Apreensão de Adolescentes e outros 05 de Busca Domiciliar.
Os adolescentes foram alvo de procedimentos investigativos instaurados pela DPCAMI, sendo que ao final restaram demonstrados indícios de que, somente neste mês de março/2024, praticaram (somando-se as infrações) o furto de 03 motocicletas, 02 veículos e um estabelecimento comercial. Além disso, as investigações também apontaram para a participação no tráfico ilegal de droga, porte de arma branca e desacato.
Com a remessa dos procedimentos, o Delegado de Polícia representou pela internação provisória tendo em vista a reiteração de atos infracionais e necessidade de garantia da ordem pública, pleito que foi referendado pelo Ministério Público e deferido pela 1ª Vara Cível da Comarca de São Miguel do Oeste.
Os adolescentes foram entregues no Centro de Atendimento Socioeducativo e devem permanecer internados até a finalização judicial da Apuração dos Atos Infracionais.