FLORIANÓPOLIS - 01/04/2024 17:24

Nova denúncia de assédio sexual é feita contra ex-diretor do Procon de SC

Roberto Salum estava no cargo desde fevereiro deste ano e foi exonerado pelo governo do estado.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Uma nova denúncia de assédio sexual foi feita contra o ex-diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, segundo a Polícia Civil. A delegada regional da Grande Florianópolis, Michele Rebelo, disse que a suposta vítima vai prestar depoimento ainda nesta semana, que deve ser anexado à investigação já em andamento.

Ainda na última sexta-feira, dia 29, veio à tona a abertura de um inquérito por assédio sexual de Salum contra uma funcionária do Procon. A mulher, de 30 anos, foi a primeira a buscar a polícia e registrou um boletim de ocorrência no dia 14 de março. Segundo a vítima, ela foi beijada à força pelo ex-diretor.

O governo catarinense determinou o afastamento de Salum após o caso vir à tona. Ele foi exonerado do cargo no último sábado, dia 30 (leia nota oficial mais abaixo).

Em nota ao site NSC Total, Claudio Gastão da Rosa Filho, advogado de Salum, disse que tomaram conhecimento sobre as denúncias pela mídia, durante o feriado, e que, até o momento, não conseguiram contato com a autoridade policial responsável pela apuração.

Roberto Salum foi uma escolha da cota pessoal do governador Jorginho Mello (PL) e assumiu o cargo em fevereiro deste ano.

Fonte: Oeste Mais
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...