SANTA CATARINA - 17/04/2024 16:41

Deputado Altair Silva destaca criação de programa de auxílio à cadeia do leite

Projeto "Leite Bom" será lançado em Concórdia com presença do governador Jorginho Mello
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom / Divulgação 

Durante reunião da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17), o deputado Altair Silva (PP) anunciou que o Governo do Estado de Santa Catarina irá criar um programa de auxílio à cadeia produtiva do leite. O comunicado foi recebido com expectativa, especialmente considerando os desafios enfrentados pelo setor devido às importações de lácteos da Argentina e do Uruguai.

O evento de lançamento do projeto "Leite Bom" está marcado para a sexta-feira, 19 de abril, às 10h, no IACC Garden, em Concórdia, e contará com a presença do governador Jorginho Mello, além dos membros da Comissão de Agricultura. Altair Silva destacou a importância da iniciativa diante da situação preocupante enfrentada pelos produtores de leite em Santa Catarina.

Nos últimos anos, as importações de lácteos têm aumentado significativamente, totalizando US$ 388 milhões em 2023 no Brasil, um aumento de 40% em relação ao ano anterior. Santa Catarina é o segundo estado que mais importa lácteos do Mercosul, com US$ 168 milhões em aquisições. Diante desse cenário, Altair Silva ressaltou a necessidade urgente de medidas para frear as importações e proteger os produtores locais.

O deputado mencionou normativas de outros estados, como Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e Ceará, que já adotaram medidas para restringir benefícios fiscais para empresas que importam leite e derivados. A expectativa é que o programa estadual contribua para fortalecer a produção local e garantir a sustentabilidade da cadeia produtiva do leite em Santa Catarina.

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da ASCOM
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...