A queda de um elevador no prédio da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no Rio Grande do Sul, deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (17). O acidente ocorreu no prédio 40C, o equipamento despencou do segundo para o primeiro andar.
De acordo com a nota oficial emitida pela universidade sobre o acidente ocorrido com o elevador, a equipe de bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Serviço de Emergência Universitário foram acionados e rapidamente atenderam as vítimas.
Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospitais da região. Todos os envolvidos saíram do local estabilizados, conforme a nota da UFSM.
Elevador foi interditado, informou UFSM
Ainda segundo a universidade, o prédio segue interditado para perícia e uma investigação será aberta para apurar o acidente. A perícia da Polícia Federal esteve no local para a primeira análise. O elevador estava funcionando há 3 meses.“A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipe médicas e a UFSM está em contato para acompanhar a situação”, reforça.
Sobre as pessoas que estavam no elevador, os nomes não foram divulgados, por questão de privacidade. Mas o estado de saúde de cada um foi informado da seguinte forma:
Professora 1 – Em observação, com fratura na costela
Estudante 1 – Liberado do hospital, com fratura no pé
Estudante 2 – Liberada do hospital, com fratura e encaminhamento para especialista
Estudante 3 – Aguardando atendimento de especialista no hospital
Estudante 4 – Em cirurgia, fratura no fêmur