SERVIÇO - 07/05/2024 05:47 (atualizado em 07/05/2024 05:49)

Com mais de 80 serviços on-line, novo sistema comercial da Celesc entra em atividade nesta terça

Todos os serviços da distribuidora estão disponíveis por meio do aplicativo "Conecte".
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Novo sistema recebeu mais de R$ 100 milhões de investimento (Foto: Divulgação/Celesc)

Mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc começam a ter acesso nesta terça-feira, dia 7, a todos os serviços da distribuidora sem precisar sair de casa, por meio do novo aplicativo "Conecte" e da nova Agência Web da companhia. Conforme a Celesc, o novo sistema oferece mais de 80 serviços on-line.

As novidades começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez é necessário realizar um cadastro com o número da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via Pix. A fatura, aliás, também passou por mudanças de visual. O novo modelo começa a ser distribuído nesta terça-feira, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário. “A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc.

O novo aplicativo está disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. Ao acessar o App antigo, o cliente verá um pop-up clicável, direcionando-o à loja de aplicativos, onde poderá baixar a versão mais recente do Conecte. O aplicativo antigo deverá ser desinstalado para garantir uma nova experiência com o novo sistema.

Para acessar todas essas facilidades, os clientes precisam ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.

“Com um investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da companhia, mas as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca o diretor comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães.

Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina e coloca a Celesc na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial. Durante os dias de transição, a orientação é que as solicitações de serviços sejam feitas a partir de 7 de maio, primeiro dia de funcionamento da nova plataforma, quando todos os serviços serão oferecidos no aplicativo e na agência virtual (www.celesc.com.br). “Caso o cliente não possa aguardar, deve ir a uma das nossas 259 lojas de atendimento presencial, em todas as regiões do estado”, informa o diretor comercial Vitor Lopes Guimarães.

Fonte: Oeste Mais
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