Os bilionários da tecnologia Elon Musk, dono da Tesla, do X (antigo Twitter) e da Space X, e Tim Cook, CEO da Apple, anunciaram nas redes sociais ajuda aos afetados pela tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Até o momento são 107 mortes, outras 136 pessoas desaparecidas e quase 1,5 milhão de gaúchos afetados no Estado.
Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter) feita nesta quinta-feira (9), Musk anunciou que a Starlink, sua empresa de internet por satélite, doará mil terminais de internet para apoiar as equipes de socorristas que fazem buscas e resgates de sobreviventes em várias cidades do Rio Grande do Sul.
Dadas as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, @Starlink doará 1.000 terminais para equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais da região até que a região se recupere. Espero o melhor para o povo do Brasil, disse Musk.
Given the terrible flooding in Rio Grande do Sul, @Starlink will donate 1000 terminals to emergency responders and make usage for all terminals in the region free until the region has recovered.
I hope the best for the people of Brazil. pic.twitter.com/NK6kjz7Iag
A cobertura de internet da Starlink está disponível no Brasil desde fevereiro de 2022. A empresa oferece planos de dados, com o equipamento que custa R$ 2 mil, além da mensalidade de R$ 184.
Já Tim Cook, CEO da Apple, anunciou na terça-feira (7) que a big tech ajudará com doações para apoiar os esforços de socorro na região.
Cook também disse em sua conta na rede social X (antigo Twitter), que seu coração está com as pessoas afetadas pela tragédia climática no país.
"Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas enchentes devastadoras e trágicas no Brasil. A Apple fará doações para esforços de socorro locais", disse o executivo no X (antigo Twitter).
Our hearts go out to those affected by the devastating and tragic floods in Brazil. Apple will be donating to relief efforts on the ground.