Nesta segunda-feira, durante o 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, ACAERT Next, o presidente da entidade, Fábio Bigolin apresentou o painel: “A Força do Meio Rádio em Santa Catarina” exibindo pesquisa sobre o consumo do veículo.
A pesquisa, elaborada pelo instituto IRB, entre 11 de março e 03 de abril, aponta números relevantes do meio rádio, como explicou Fábio Bigolin: “os números trazidos pela pesquisa são muito importantes e nos deixam muito animados porque representa o tamanho que nós temos”.
Outros números relevantes são de quem ouve rádio: 14% dos ouvintes são da geração Z, entre 15 e 24 anos, 66% tem entre 25 e 59 anos e 19% tem 60 anos ou mais.
Outro ponto alto da pesquisa indica a confiabilidade do meio rádio: 65% responderam que confiam nos comerciais que ouvem, 63%afirmam que as propagandas no rádio são mais confiáveis que da internet e 65% consideram o locutor da rádio como influenciador.
A pesquisa apresentada pela ACAERT revela que para o catarinense o rádio é companheiro, confiável, divertido e essencial.