A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Maravilha, após ter divulgado na semana passada, nesta emissora, a comemoração dos 71 anos de existência e celebração dos 200 anos da presença Evangélica Luterana neste país, vem a público externar nossa frustração e tristeza decorrente do roubo que houve na secretaria da paróquia, bem como da casa pastoral que ocorreu às 3 horas da madrugada de segunda-feira (20/05/2024).
Nossa maior tristeza é que nestes valores furtados estavam doações em dinheiro e ofertas que a Comunidade Evangélica levantou em seus cultos. Valores estes que seriam destinados para os desabrigados da enchente em Canoas/RS.
Esclarecemos que a maioria das transações financeiras da Igreja, hoje ocorrem de forma bancária, via pix ou depósitos diretos. Valores que são recolhidos na secretaria são de vendas de livros cristãos, Bíblias e eventualmente algumas contribuições de pessoas que ainda não aderiram a tecnologia. Casualmente os bandidos levaram valores de algumas fichas de almoço que ocorreu dia 19/05/2024 de pessoas que compraram de última hora e que não foi possível efetuar o depósito na sexta-feira. Portanto, quanto ao almoço da comunidade não houveram grandes prejuízos.
Gostaríamos de nos dirigir aos autores deste furto. Após analisar as imagens das câmeras de segurança da secretaria e da vizinhança, pudemos perceber que os ladrões são jovens e com saúde. Vocês esquecem das Palavras bíblicas: "Quem não quer trabalhar, também não deve comer" 2 Tessalonicenses 3.10. À vocês jovens ladrões, saibam que vocês roubaram dinheiro que seria a comida para muitos, seria um saco de cimento para quem perdeu sua casa, seria o remédio para quem adoeceu. Vocês não tem nenhum apreço pelo sofrimento humano. Vocês não se importam com aqueles que são da sua própria espécie. Vocês não se importam com o medo e traumas que geram nas famílias que honestamente trabalham para ganhar o seu pão. O que vocês roubaram contém a solidariedade de um povo honesto, que ama o próximo, que se dedica além das suas famílias para ajudar o seu semelhante.
Hoje vocês ladrões em silêncio comemoram, mas saibam que um dia o que vocês fazem, vai dar errado e que o juízo de Deus tarda mas não falha.
Por esse motivo, ainda que vocês não mereçam, nós estamos orando por vocês e por todos os que andam furtando a nossa amada cidade de Maravilha. Que o quanto antes vocês tenham as suas consciências tocadas, se arrependam e consertem o mal que fizeram. Gostaríamos de ensinar para vocês, que vocês desrespeitaram o sétimo mandamento: "Não furtarás", e que nenhum ladrão vai entrar no Reino dos céus" 1 Coríntios 6.10
Pedimos que as autoridades competentes tenham uma reação urgente em defesa das pessoas de bem. Não podemos deixar o mal triunfar entre nós. Assaltos estão se tornando comuns em nossa cidade. Não vamos deixar que a cidade das crianças se torne a cidade dos bandidos. É um clamor coletivo. Precisamos ter a certeza de que nossos impostos vão garantir a segurança das pessoas de bem.
E a todos os cidadãos de Maravilha, nós membros da Comunidade Evangélica, afirmamos que continuaremos a lutar pelo bem. A ensinar os valores do evangelho aos nossos filhos, a viver em amor e bondade. Continuaremos a ser o braço de Deus estendido a quem precisa.
Que continuaremos unidos para servir a Deus. E que, junto com tantas igrejas, estamos fazendo a nossa parte para que haja paz nesta cidade. Que Deus abençoe nosso povo.