O Jornal O Líder acompanha as edições do Baile das Soberanas de Maravilha. O evento é considerado um dos mais aguardados e reúne muitos munícipes. O concurso surgiu em 1987, com o intuito de cativar belezas femininas que representassem o município, com suas ideologias e princípios. De acordo com a diretora de Cultura, Rosi Reichert Heineck, “Não é só beleza, é também desenvoltura e oratória”. As candidatas passam por avaliações como: critérios de beleza, elegância, postura e desembaraço, simpatia e comunicação.
Como rainha, o município teve: Claudia Manfrin, a primeira ganhadora do concurso; Janete Baron, Neusa Weizemann, Ivete Jandrey, Isabelle Coelho, Karen Leida, Mariqueli Bonafin, Rubia Simon, Inaiara Canci, Andreia Cristina Schwerz, Angela Dellalibera, Andrieli Gerhard, Jessica Estefano, Micheli Karine Rauber, Daniele Gonçalves, Poliana de Vargas e Eluísa Andréia Nerling.
Atualmente, a Secretaria de Cultura já está se preparando mais uma edição do Baile das Soberanas. Neste ano, o evento será realizado no dia 15 de junho, porém o coquetel de apresentação das nove candidatas foi na quinta-feira (23). São elas: Ana Paula Tonello, Eduarda Cristinna Ely, Eduarda Lais Vivian, Eduarda Luneburger Kops, Isadora Krumenauer de Lara, Patrícia Pinheiro da Rocha, Stela Baesso, Suyane Bohrer Mocelin e Vitória Expedita Pertile Boeno.