A última homenagem ao 2° sargento do Corpo de Bombeiros, Anderson Martins Cardoso, que morreu na tentativa de salvar um homem, em Tubarão, ocorreu neste domingo (2). Um cortejo partiu da Cidade Azul para Capivari de Baixo, cidade em que aconteceu a cremação.
Cortejo e honrarias militares ao sargento
Às 15h, horário em que acontecia o cortejo de Tubarão a Capivari de Baixo, os bombeiros militares e comunitários posicionaram viaturas em frente aos quartéis de todo o estado e prestaram continência com as sirenes das viaturas ligadas por um minuto.
Também foram colocadas faixas pretas nas viaturas a fim de simbolizar o luto da corporação. As bandeiras do CBMSC ficarão a meio-mastro pelos próximos três dias.
Relembre como aconteceu
Além do bombeiro militar, outros dois policiais militares também entraram no rio para procurar a vítima. No entanto, pouco tempo depois, o corpo do sargento foi encontrado sem vida.
De acordo com a corporação, os dois policiais foram arrastados pela correnteza. Já o homem que pulou da ponte ainda não foi encontrado. As buscas, que iniciaram ainda no sábado, foram retomadas neste domingo.
O sargento Anderson também atuava como coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão. “Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação”, diz um trecho da nota do Corpo de Bombeiros.