Foto: Divulgação / Polícia Militar
As guarnições da Polícia Militar atenderam uma ocorrência no município de Cunha Porã de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, e lesão corporal culposa na Linha São Domingos, no interior do município.
Uma guarnição foi acionada junto com o Corpo de Bombeiros para atender a uma suposta violência doméstica, a qual, segundo relatos, a discussão iniciou-se por questões políticas e resultou em agressões físicas, incluindo tapas.
O indivíduo declarou as autoridades que o revólver calibre 32 é uma herança familiar, enquanto a espingarda, originalmente adquirida, foi modificada para calibre .22 e era utilizada para afastar macacos das plantações de milho.
O homem colaborou com as autoridades e indicou onde estavam as munições da espingarda calibre .22, não havendo necessidade de uso de algemas durante a abordagem.
Dentro do revólver calibre 32 foram encontradas 4 munições intactas. Na espingarda, havia uma munição intacta, além de 27 munições intactas em uma caixa na estante da sala.
Todos os objetos foram entregues junto com o indivíduo de 59 anos na Delegacia de Polícia Civil de Maravilha para as devidas providências legais.