Duas idosas, uma de 66 anos e outra de 78, típicas “vovozinhas” de cabelos brancos e aparência inofensiva, foram presas pela Polícia Civil em Orizona, interior de Goiás. As “vovós do crime” tentavam o golpe do saque de benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e foram presas em flagrante na última quinta-feira (4), com outras duas pessoas, uma mulher de 40 e um jovem de 25.
Segundo informações do SBT News, a tentativa de fraude foi descoberta após um funcionário do banco, em que uma das vovós usou documento falso para tentar sacar o dinheiro, desconfiou do golpe e acionou a polícia.
De acordo com a polícia, o grupo estava em Orizona (GO) há cerca de uma semana. Eles são de Trindade (GO). As “vovós do crime” tentaram o crime em outras agências. A polícia não informou nomes, mas divulgou fotos dos quatro para facilitar a identificação e a prevenção “de outros delitos”.
Flagrante
As “vovós do crime” e os comparsas foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. O flagra ocorreu após a senhora de 66 anos tentar sacar o dinheiro mensal de aposentadoria em nome de outra pessoa, com sua foto. Ela apresentou a “guia do INSS, carteira de trabalho e identidade”, informou a Polícia Civil, em nota.
“Os policiais civis abordaram a idosa quando iria entrar num veículo, que era ocupado pelos outros investigados”, completou a corporação.
Com o grupo, a polícia apreendeu documentos falsos, como Carteira de Trabalho, telefones, cartões bancários e R$ 4.469 em dinheiro. Metade havia sido sacado horas antes pela vovó de 78 anos, em um banco em Urutaí (GO).