Dois cães de estimação foram salvos de um incêndio após a casa dos tutores pegar fogo em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 23h30 do sábado, na rua Virgílio Ortiz, no bairro Santo Dias.
Segundo informações dos socorristas, a casa mista, de aproximadamente 81 m², foi completamente tomada pelas chamas. A informação inicial era de que havia pessoas no interior da residência.
Com duas linhas diretas de ataque ao incêndio, os bombeiros contiveram as chamas e entraram na casa, onde não encontraram vítimas. Os proprietários chegaram ao local na sequência e informaram que não havia pessoas na casa.
Os bombeiros realizaram o rescaldo e impediram que outros imóveis fossem atingidos. Os cães de estimação foram entregues aos tutores em segurança.
Foram necessários cerca de 8 mil litros de água para extinguir o incêndio e o rescaldo. O dono do imóvel informou aos bombeiros que havia entregue o imóvel mobiliado para alugar e não morava mais na casa há cerca de 20 dias. As causas do incêndio serão investigadas em perícia.