O avião que levava a deputada federal catarinense Caroline de Toni (PL) precisou fazer um pouso forçado neste domingo, dia 4, na pista do aeroporto de Palmas, no Paraná.
Caroline de Toni estava acompanhada do marido, o empresário Matheus Bortoluzzi, e de dois assessores, além dos pilotos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A deputada saiu de Chapecó e estava a caminho de uma convenção municipal do PL em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave fora da pista e cercada por pessoas.A assessoria da deputada confirmou que todos saíram ilesos. “Com a proteção divina e a competência dos pilotos, conseguimos pousar na pista de Palmas”, afirmou a deputada, em nota da assessoria.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Caroline afirmou que o avião teve uma pane e o motor parou de funcionar. “Nossa sorte é foi que, além de um piloto, tinha um copiloto, era de dia, visibilidade excelente e eles viram que nós estávamos perto do aeroporto de Palmas [...] só pensava na questão da minha filha de seis meses porque pai e mãe estavam no voo, mas graças a Deus deu tudo certo”, desabafou a deputada.
As causas da pane no avião ainda serão investigadas, completou de Toni.