Na tarde desta terça-feira (06), uma operação policial coordenada pelo DIC (Departamento de Investigação Criminal), da Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, resultou na prisão de um traficante e na apreensão de vários tipos de entorpecentes que eram vendidos para um ‘público elitizado’, conforme a Polícia Civil.
Conforme o Delegado Roberto Fronza, o alvo da operação estava foragido há cerca de três anos depois de ser condenado por tráfico de drogas. A possível casa onde ele estaria passou a ser monitorada.
“O Departamento de Investigação Criminal se debruçou sobre esse caso e passou aproximadamente dois meses monitorando para identificar a residência desse indivíduo, que estava foragido há aproximadamente três anos”, afirmou o delegado.
Após o trabalho de monitoramento, o alvo foi localizado e capturado pelos policiais civis. “Dentro da residência foi encontrado aproximadamente três quilos de skunk, além de certa quantidade de LSD, êxtase e haxixe. Nossa investigação já dava conta de que esse indivíduo realizava o comércio desse entorpecente, possuindo, inclusive, um público mais elitizado, até pela qualidade da droga que ele vendia”, comentou o delegado.
Com a venda dos entorpecentes, o alvo da operação conseguia obter muitos lucros, por ser justamente um público mais seleto que adquiria o entorpecente.
O alvo da operação desta terça-feira já havia fugido de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, oportunidade em que dispensou certa quantidade de ecstasy.
Após os procedimentos padrões, o homem foi levado ao Complexo Prisional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.