Os estudantes que quiserem aderir ao Programa Universidade Gratuita no segundo semestre deste ano podem realizar as inscrições entre os dias 20 e 30 de agosto.
Nesta primeira etapa, o aluno deve fazer o cadastro no sistema e entregar os documentos comprobatórios na instituição de ensino superior em que está matriculado para análise e validação.
Posteriormente, entre 31 de agosto e 10 de setembro, serão liberadas as consultas e impressão de cadastros aos estudantes. Caso haja necessidade de alteração ou correção dos dados informados na inscrição, os estudantes poderão fazê-las nos dias 11 e 12 de setembro, até as 19h.
Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (Cafe). Depois da assinatura do Café por parte da Secretaria Estadual de Educação (SED), o aluno receberá outro e-mail para realizar a assinatura dos recibos.
Por fim, do dia 21 de setembro até 31 de dezembro, o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de Cafe para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.