Foto: Divulgação
A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), concluiu uma investigação que resultou na prisão de um homem de 34 anos, acusado de praticar violência doméstica reiterada contra sua ex-companheira, uma mulher de 25 anos.
Entenda o caso
A vítima buscou ajuda da Polícia Civil após ser constantemente perseguida pelo ex-companheiro, levando à solicitação de medidas protetivas que proibiam o agressor de se aproximar dela. No entanto, mesmo sob a restrição legal, o investigado continuou a ameaçar e perseguir a mulher. Em um dos incidentes mais graves, ele invadiu a residência da vítima e tentou provocar um incêndio ao abrir as bocas do fogão e a válvula do botijão de gás, além de manipular a fiação elétrica da casa.
Devido ao descumprimento das medidas protetivas de urgência e aos crimes cometidos, o suspeito foi preso e encaminhado à unidade prisional.
Segundo o delegado Joel Specht, responsável pela DPCAMI de Maravilha, o homem foi indiciado por descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio, tentativa de incêndio e violência psicológica contra a vítima.