O homem que matou a ex-mulher e dois filhos pequenos, no Alto Vale do Itajaí, revelou que carbonizou os corpos dentro do carro, encontrado em uma ribanceira na quinta-feira (30).
Segundo a polícia, o veículo em que Edinéia Telles, e os dois filhos estavam despencou de uma ribanceira de mais de 50 metros. A polícia também contou detalhes de como mãe e filhos foram mortos.
O ex-marido confessou que matou a ex-mulher e dois filhos, atirando primeiro em Edinéia e depois nas crianças. O crime teria acontecido na casa em que a família vivia, em Presidente Getúlio, na terça-feira.
Uma câmera de uma residência próxima ao lugar do crime capturou o som dos tiros, sendo a mãe morta com disparos de revólver e os filhos com uma espingarda calibre 12, de acordo com a polícia.
Sem saber o que fazer, o ex-marido ligou para o irmão e pediu ajuda pra esconder as armas, que foram encontradas pela polícia enterradas na horta da casa e na casa do irmão. Os dois colocaram os corpos dentro do carro e foram até Ibirama, onde queimaram o carro da ex-mulher com os corpos dentro e jogaram na ribanceira, na terça-feira.
Porém, o carro foi encontrado somente nesta quinta-feira (29), avistado por um homem que cuidava de peixes no rio. A polícia ainda apura o intervalo de tempo entre o crime do homem que matou a ex-mulher e dois filhos e a data de quando o automóvel foi localizado.
Além disso, de acordo com o delegado que comanda a investigação, Daniel Amarante, desde que o casal de separou, o ex-marido deu o prazo de 30 dias para que ela reatasse o casamento de 17 anos. Nesta quinta-feira (29), o prazo teria encerrado e, além disso, também marcou um mês desde que Edinéia solicitou a medida protetiva contra o ex-marido.
O delegado ainda esclareceu o motivo de Edinéia ter ido até a casa do ex-marido. Isso por que ela não morava mais na casa com os filhos. Ela tinha se mudado com as crianças, mas foi até o local depois que o homem a convidou para que eles pudessem conversar sobre a pensão dos filhos. Ela e as crianças foram até a residência e terminaram mortos.
O ex-marido da vítima e pai das crianças fugiu em um VW Fox, com destino ao Paraguai. A Polícia Militar do Paraná foi informada sobre o suspeito do triplo homicídio, por volta das 13h45 desta quinta-feira.