EM MARAVILHA - 30/08/2024 13:28

Do descarte ao design: aproveitando caixinhas de leite para uma decoração sustentável

A casa fica localizada no Bairro Floresta
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ana Carolina Rodrigues/ WH Comunicações / Rádio Líder / Jornal O Líder 

O olhar de cuidado e preservação ao meio ambiente trouxe um novo espaço para receber familiares e amigos. A casa do Vilson Cerbaro, ou melhor, o quiosque, virou alvo de comentários. A nova decoração com detalhes em vermelho e verde, e o projeto do isolante térmico, foi feito com um material diferente. Comum para muitas famílias e descartável para milhares de pessoas. 

As caixinhas de leite tomaram conta do espaço e atualmente são 6.975, como disse o Sr. Vilson: “faltam apenas 25 caixinhas para completar as 7 mil”. A decoração temática surgiu através da padaria de seu filho, que compra para a produção dezenas de caixinhas de leite.

Vilson comenta que tudo surgiu em um dia chuvoso, quando ele pegou algumas caixinhas e cortou para fazer um painel. Ele percebeu que o material dava certo e sua produção de painéis com caixinhas de leite aumentou, até que um dia pregou nas paredes e teto do quiosque.

Segundo ele demorou aproximadamente seis meses para finalizar, a estrutura é firme e foi pregada em nove lugares diferentes. Além disso, Cerbaro destaca que abriu as caixinhas e colocou um revestimento duplo para ficar mais resistente e térmico. “Penso que ficou uma coisa bonita e essas caixinhas iam fora, né? Assim reaproveitei”, destaca.
Ana Carolina Rodrigues/ WH Comunicações / Rádio Líder / Jornal O Líder 

MEIO AMBIENTE 

O processo de reciclagem é alvo de muitos debates, manchetes e campanhas por todo mundo. O material quando é descartado de maneira inadequada por levar muito mais tempo para se decompor e traz consequências negativas para a sociedade. 

A caixinha de leite, por exemplo, se for descartada de qualquer maneira pode levar até cem anos para se decompor. Pois são compostas por combinações, que são: papel, polietileno de baixa densidade (PEBD), alumínio e polietileno de alta densidade (PEAD). 

Fonte: Ana Carolina Rodrigues/ WH Comunicações / Rádio Líder / Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...