Um pai de 31 anos foi preso após ameaçar o filho de 13 anos de morte na linha Laudelino, interior de Concórdia, no Alto Uruguai catarinense. A prisão aconteceu na madrugada do sábado (31) após o homem chegar bêbado em casa e ameaçar o filho.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), a mãe disse que o pai e o filho discutiram e que o homem estava em visível estado de embriaguez. Além de ameaçá-lo de morte, ele teria dado tapas no rosto do filho, resultando em lesões no lábio do adolescente.
Os policiais conduziram pai e filho ao hospital para atestados das lesões e, na sequência, à delegacia de Polícia Civil. O homem responderá pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça no âmbito da lei de violência doméstica.
Conforme a lei, quando a lesão corporal leve for praticada em situação de violência doméstica ou familiar, a pena é de três meses a três anos de detenção, consoante o parágrafo 9º do artigo 129 do Código Penal, acrescentado pela Lei 10.886/2004 e modificado pela Lei 11.340/2006.