A companhia aérea Voepass anunciou a suspensão temporária de voos para mais quatro destinos do país. O motivo é a redução da frota da empresa, depois do desastre aéreo com uma aeronave que caiu no início de agosto em Vinhedo (SP), causando a morte dos 62 ocupantes.
O comunicado divulgado na terça-feira (10) pela Voepass anunciou a suspensão dos voos para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, Juazeiro do Norte (CE), Aracati (CE) e Campina Grande (PB). As rotas se somam às outras viagens que a empresa já havia suspendido desde o desastre aéreo, totalizando 13 destinos com operação interrompida pela Voepass (veja lista abaixo).
A suspensão será até o dia 26 de outubro. Após essa data, a companhia promete uma readequação dos voos. A medida foi adotada para evitar atrasos e cancelamentos de voos.
A companhia informou que os passageiros que já compraram passagens para o período nesses trechos cancelados vão ser atendidos conforme a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que prevê medidas como reembolso integral da passagem, remarcação de voo para outra data sem custo ou outra alternativa de transporte para chegar ao destino.
Nesta quarta-feira (11), um voo da Voepass para São Paulo apresentou uma falha técnica e precisou retornar para Minas Gerais. O avião tinha saído do aeroporto regional do Vale do Aço, no interior do estado mineiro, com destino ao terminal de Congonhas, na capital paulista. A empresa informou que a aeronave passou por reparos em Ipatinga e seguiu, sem passageiros, para Congonhas, já tendo retornado para a frota operacional da empresa.
Aracati (CE)
Campina Grande (PB)
Cascavel (PR)
Chapecó (SC)
Confins (MG)
Fortaleza (CE)
Juazeiro do Norte (CE)
Mossoró (RN)
Natal (RN)
Porto Seguro (BA)
Rio Verde (GO)
Salvador (BA)
São José do Rio Preto (SP)