Arte / WH3
Três pessoas foram condenadas pela agressão brutal contra um homem de 69 anos em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Crime ocorreu em março do ano passado e a mandante, de 52 anos, foi condenada a 14 anos e dois meses de prisão.
Além da mandante, outros dois homens foram condenados pela tentativa de homicídio: um dos réus a 18 anos e dois meses de prisão e o outro a três anos e sete meses de reclusão, conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).
Agressão brutal contra o homem
Em março do ano passado um idoso foi brutalmente agredido no bairro Presidente Médici. As investigações apontaram que o crime ocorreu por conta de uma obsessão da mandante em relação à vítima.
Durante uma coletiva de imprensa, o delegado responsável pelas investigações na época, Vagner Papini, explicou que essa mulher, diante da negativa do homem em manter um relacionamento com ela, contratou, primeiramente, serviços espirituais. Como o trabalho não deu o resultado esperado, a mandante buscou dois rapazes para ‘dar um susto’ na vítima.
Agressões enquanto ele dormia
Conforme informações obtidas pela reportagem da NDTV Oeste, a ação do suspeito durou cerca de 2 minutos. Ele teria pulado o muro, quebrado o vidro da porta e agredido o homem na cama, enquanto ele dormia, na madrugada.
A vítima só foi encontrada 19 horas depois, quando foi encaminhada para atendimento médico com ferimentos graves. O homem apresentava uma lesão profunda na cabeça e, no hospital, foi confirmado que ele teve traumatismo craniano grave ao ser agredido, possivelmente, por um martelo.
Ainda em março de 2023, um dos homens foi preso no bairro Bom Pastor. Já a mandante, foi presa em Caçador, no Meio-Oeste do Estado. Ela morava em Chapecó e era vizinha da vítima, mas saiu da cidade após o crime.