TEMPORAIS NO OESTE - 20/09/2024 19:17

Chuva causa transtornos no Oeste de SC: destelhamentos, queda de árvores e morte de animais

Uma das casas foi destruída com a queda de uma árvore; Defesa Civil realiza o levantamento dos transtornos por conta da chuva e dos ventos nos municípios do Oeste do Estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em Novo Horizonte uma casa foi destruída com a queda de uma árvore – Foto: Defesa Civil/Divulgação/

A região Oeste de Santa Catarina foi atingida por fortes ventos e chuva intensa nesta sexta-feira (20). Dados da Defesa Civil mostram que seis cidades foram afetadas de forma direta dos 20 municípios atendidos pela regional de Xanxerê.

Quedas de árvores também causaram transtornos no Oeste – Foto: Defesa Civil/Divulgação/

As rajadas de vento registradas na região passaram dos 60 km/h com acumulados de chuva de 45 mm em algumas localidades durante a tarde da sexta-feira. Ainda, cerca de 8,4 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.

São Domingos

Conforme a Defesa Civil, o município de São Domingos registrou danos em uma edificação no interior. Ainda, ocorreu queda de árvore na SC-480 que interditou a rodovia por alguns instantes.

Novo Horizonte
Uma casa no interior de Novo Horizonte foi destruída pela queda de um eucalipto. As equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para a retirada da árvore. Não há informações sobre feridos.

Faxinal dos Guedes

Faxinal dos Guedes registrou casas destelhadas e danos em prédios públicos, como creche municipal e escola municipal. O funcionamento dos espaços não foi afetado e ninguém ficou ferido.

Vargeão

Em Vargeão, foram três casas afetadas pelos ventos e chuvas. A Defesa Civil realiza as vistorias e a entrega de lonas para amenizar os danos aos afetados.

Ipuaçu

Em Ipuaçu foram cinco casas atingidas com 18 pessoas afetadas. Os números ainda estão sendo levantados no município e poderão sofrer alterações.

Galvão

Em Galvão os danos maiores aconteceram no interior com a morte de animais. Os dados e detalhes estão sendo levantados pela Defesa Civil.

Galvão registrou maiores danos no interior – Foto: Defesa Civil/Divulgação
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...