A primeira, que inclui municípios como Abelardo Luz, Araranguá, Brusque e entre outros, traz alterações no locais de votação ocorridas de maneira não emergencial, entre a reabertura do cadastro após as eleições de 2022 e o fechamento do cadastro de 2024. Essa lista pode ser consultada no site do TRE-SC.
A segunda lista, por outro lado, traz os locais que sofreram alterações emergenciais, fruto de alocações provisórias. Segundo Paulo Dionísio, coordenador de eleições do TRE-SC, isso acontece após as vistorias que acontecem frequentemente nos locais de votação, que verificam se eles realmente estão em condições de receber as seções.
Essa lista inclui os municípios de Agronômica, Águas Frias, Balneário Camboriú, Biguaçu, Campos Novos, Chapadão do Lageado, Formosa do Sul, Guatambú, Imaruí, Ipira, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Nova Itaberaba, Palhoça, Papanduva, Porto União, Quilombo, Rancho Queimado, São Bento Do Sul, São José, São Martinho, Saudades, Seara, Tijucas, Tubarão, Vidal Ramos, Videira, entre outros. A lista completa pode ser verificada no site do tribunal.
Onde conferir o local de votação
Um deles é o aplicativo e-Título, que é a versão digital do título de eleitor. Na tela inicial, o eleitor pode consultar o endereço do local de votação, a seção e a zona eleitoral onde vota. O aplicativo também possui ferramentas de geolocalização, que guiam os eleitores até o local.
O site do TRE-SC também é uma possibilidade para quem quer consultar o local de votação. No menu “Serviços”, clicando em “Título e local de votação” e, em seguida, “Onde votar”, é possível fazer a consulta utilizando o número do título ou do CPF, data de nascimento e nome da mãe. O site informará a situação eleitoral e o local de votação, identificando os números da zona e da seção eleitoral, o endereço completo e, ainda, a localização.
Para quem não possui acesso aos meios digitais, há também o Disque-Eleitor (0800-647-3888). Nesse número, além de consultar o local de votação, o eleitor pode tirar outras dúvidas. A ligação é gratuita.
Ao realizar a consulta em qualquer um dos canais, o local de votação do eleitor já estará atualizado, ou seja, caso tenha sido feita uma solicitação para transferência temporária, é naquele lugar que ele deverá comparecer para votar.