Conhecimento - 25/09/2024 08:16

Presidente e Diretoras da CDL e Associação Empresarial de Maravilha participam da OMNI Varejo 2024

Evento aconteceu em Balneário Camboriú dos dias 19 a 22 de setembro
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Com foco nas novas experiências na relação de consumo, dos dias 19 a 22 de setembro, a Presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha, Caroline Maldaner, a Diretora do Comércio, Andreza Ballestreri, e a Diretora de Marketing, Renata Mattia, participaram da OMNI Varejo: 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista e da 49ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina em Balneário Camboriú/SC.
A programação teve início na quinta-feira, 19, com a abertura oficial, que contou com discursos que trouxeram reflexões profundas sobre o papel do varejo em tempos de transformação digital, mudanças no comportamento do consumidor e da importância da entidade.
Na sexta-feira, 20, o evento teve como primeiro painel “Mulheres que transformam: o olhar que faz a diferença”, com Bruna Vasconi, fundadora da Peça Rara, e Sônia Hess, ex-CEO da Dudalina, que compartilharam suas trajetórias de sucesso e liderança no setor varejista. Sob moderação de Alexandre Weimer, o debate destacou a força feminina na inovação e sustentabilidade, com histórias que inspiram e transformam o mercado. O segundo painel da tarde: “Inovação e tecnologia: o futuro do varejo”, conduzido por Guga Schifino abordou como as novas tecnologias estão revolucionando o setor. Ele enfatizou que entender o comportamento da Geração Z e oferecer experiências personalizadas são essenciais para fidelizar clientes em um ambiente cada vez mais digital. Para finalizar a sexta-feira, Daiane Quesada, da Meta, apresentou o painel “Impacto das redes sociais no varejo”, explorou como plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp estão transformando o engajamento das marcas com os consumidores. Ela destacou que as redes sociais não são apenas canais de comunicação, mas também motores de vendas e atendimento ao cliente, criando vínculos mais próximos e personalizados com os consumidores.
O segundo dia de palestras do Omnivarejo, no sábado, 21, começou com o painel “Oportunidades e novos modelos de negócio”, que explorou como a tecnológica está criando novas frentes de inovação para o setor, com a presença de Jansen Moreira, CEO da Incentive.me, Magno Neto , CEO da SPC Grafeno, e Teresa Cristina Charotta, diretora-executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (IBEVAR). Em seguida, os participantes contemplaram o segundo painel que reuniu três líderes de destaque para debater o impacto das tecnologias emergentes e como elas estão moldando o futuro do comércio. Fabiana Tacolla, diretora de operações do Grupo Renner, Enio Garbin, head LATAM da Amazon AWS, e Patrick Scripilliti, executivo da Totvs, participaram da discussão de um dos temas mais abordados no setor a “transformação digital no varejo”. E para fechar os debates da convenção Omnivarejo, o painel “Construindo um varejo inteligente” ofereceu uma visão aprofundada sobre como as tecnologias emergentes estão impulsionando a inovação. O espaço reuniu dois grandes especialistas do setor: Paula Andrade, vice-presidente de omnicanalidade da Natura & Co, e Fabio Neto, Chief Strategy Officer (CSO) da StartSe.
O último momento do OMNI Varejo foi marcado por uma palestra ministrada pelo renomado filósofo e professor Mario Sérgio Cortella. Com uma carreira sólida voltada à reflexão crítica sobre o mundo contemporâneo, Cortella apresentou “Cenários turbulentos, mudanças velozes”, onde trouxe à tona questões fundamentais para líderes e empreendedores do varejo que enfrentam um ambiente de constantes e rápidas transformações. Ao longo de sua palestra, o filósofo destacou a relevância da gestão do conhecimento como ferramenta essencial para navegar por esse cenário imprevisível. Ele lembrou que, em um mercado dinâmico, o conhecimento não deve apenas ser adquirido, mas também sistematizado e compartilhado dentro das organizações. 
Para a Presidente da CDL e AE, Caroline Maldaner, “o evento foi inspirador. Em todos os temas abordados, a jornada do cliente foi destacada como ponto chave para a fidelização e diferenciação. Vamos trabalhar muito esse tema também em nossas entidades, levando cada vez mais conhecimento para os nossos associados”. 

Fonte: Caroline Sacardo - Ascom CDL/AE
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...