O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB)
– Instituto Santé realizou, nos últimos dias, o II Workshop voltado para o
aprimoramento dos fluxos de atendimento ao paciente oncológico. Organizado pela
Gerente de Enfermagem Jéssica Cristina Segsttater e apresentado pelas
colaboradoras Maíra Toniollo, Registradora de Câncer RHC, e Adriéli
Valcaringui, Recepcionista, o evento destacou-se pela ênfase na humanização e
na eficiência dos serviços prestados.
O
evento reuniu representantes dos 30 municípios da abrangência ambulatorial do
HRTGB-Santé, divididos em dois dias, permitiu discussões aprofundadas e
específicas às necessidades e particularidades de cada localidade. Durante o
evento, foram apresentados dados comparativos dos atendimentos realizados em
2023 e 2024, evidenciando uma melhora significativa na agilidade e na qualidade
do atendimento aos pacientes oncológicos.
Entre
os principais tópicos abordados, foram tratadas as questões dos fluxos de
atendimento; agendamentos e preparos de exames; encaminhamentos e consultas de
referência e atendimento humanizado. Os participantes do Workshop se mostraram
engajados e trouxeram valiosas sugestões que serão consideradas para a melhoria
dos processos internos.
Impacto no paciente
O
principal objetivo destes Workshop sempre é melhorar a experiência do paciente.
A humanização do atendimento, aliada à eficiência dos serviços, visando
proporcionar um cuidado mais empático e ágil, refletindo diretamente na
qualidade de vida dos pacientes oncológicos. A iniciativa reforça o compromisso
do HRTGB-Santé em oferecer um atendimento de excelência, focado no bem-estar e
na recuperação dos pacientes.
Com
eventos como este, o HRTGB-Santé continua a se destacar como referência em
atendimento oncológico na região, sempre buscando novas formas de aprimorar
seus serviços e garantir que cada paciente receba o melhor cuidado possível.
Vale lembrar que o HRTGB é uma unidade do Governo do Estado de Santa Catarina,
administrada pelo Instituto Santé, sendo uma instituição pública 100% SUS.